quarta-feira, abril 13, 2005

Vetusto

No meu tempo de escola, não havia essas mochilas de rodinhas e ninguém da minha turma teve problemas de coluna. Esses aparatos só vieram pra encarecer a escola da molecada. No meu tempo Dona Soraia mantinha os pupilos na linha, disciplina sim senhor, essa palavra que hoje soa com teias de aranha na hora de muita gente falar.

É claro que havia aquelas musiquinhas alusivas à moral e aos costumes das professoras, coordenadora, diretora. Tudo muito chulo e desrespeitoso. Mas a gente cantava no maior segredo, só no meio da nossa patota. Ou galera, como dizem hoje.

E ai de quem fosse pego riscando as paredes, as cadeiras, brigando no pátio, fumando escondido no banheiro. E acabo de lembrar, aquele baixinho da sétima série vivia me filando cigarros. Ainda bem que o entreguei à diretora, e ele levou uma suspensão. Como eu disse, havia disciplina.